Missão

Ser uma empresa de serviços com padrões de excelência em atendimento, operações e negócios e como entidade que colabora com o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Visão

Ser referência para seus colaboradores e clientes, na gestão de serviços e produtos com conveniência, segurança e eficiência.

Valores

Transparência, Ética, Responsabilidade e Comprometimento: são quatro palavras que representam o nosso comportamento como organização. Agimos com integridade e respeito à legislação e aos princípios morais.

História

A LASTRO, a principio, nasce em fevereiro de 1991 como uma empresa de Fomento. Posteriormente, tendo o objetivo de atuar na área financeira, solicita autorização ao Banco Central do Brasil para operar como Distribuidora de Títulos de Valores Mobiliários.

Em 1993 a autorização é concedida, passando a operar nas áreas de Câmbio Flutuante, de Intermediações Financeiras e de Administrador de Fundos de Investimentos.

No ano posterior e conseguinte (1994 e 1995), a Lastro intermedeia CDBs e RDBs de Bancos Emissores, trazendo para o interior paulista muitas instituições financeiras que não possuíam agências ou escritórios de representação, tais como: Bank Boston, Banco Martinelli, Bancesa, Banfort, Cacique, Safra, Banco Boa Vista, Banco Cidade, entre outros. Também intermedeia Títulos e Valores com os Bancos tradicionais presentes em nossa região, como Bradesco, Itaú, Unibanco e Banco do Brasil.

No ano de 1996, a LASTRO se fortalece através de duas parcerias: A primeira na área de Gestão de Recursos, fazendo um acordo operacional com o Banco Patrimônio, associado ao Salomon Brothers e a segunda na área de Câmbio Flutuante com o CitiBank, comercializando os Travellers Cheques em dólar americano. E a grande novidade no mercado, os cartões Cash Passaport, também com a marca do CitiBank. Neste mesmo ano, a LASTRO recebe a Certificação ISO – 9002 dentro do segmento em que atua, tornando-se a 1ª Distribuidora de Títulos e Valores Mobiliários a ser certificada no Brasil (Fundação Vanzolini).

No final de 1998, a LASTRO agrega ao seu portfólio uma nova parceria, o Banco Chase Manhattan, ampliando o seu rol de produtos financeiros.

Em 1999 é concedido à LASTRO o prêmio de melhor Distribuidor Regional do Banco Chase Manhattan S/A.

No biênio 2000/2001, o Banco Chase Manhattan e o JP Morgan se unem, sendo definidas novas diretrizes para os Distribuidores. Dentro deste novo formato, a Lastro cria uma família de Fundos FIC/FAQ, tendo como administradora a LASTRO e como gestor o Banco Chase Manhattan.

No início de 2002, a LASTRO inicia a operação de Clube de Investimento em Ações, atendendo uma nova demanda do mercado.

Através do Ato Declaratório de Abril, nº 8264 de 2005 a CVM (COMISSÃO DE VALORES MOBILIÁRIOS), autoriza a LASTRO RDV DISTRIBUIDORA DE TÍTULOS E VALORES MOBILIÁRIOS a prestar os Serviços de Administrador de Carteira de Valores Mobiliários.

No ano de 2005, a LASTRO dá início as operações de Fundos de Investimentos Exclusivos para atender investidores que optaram por estarem dentro dos próprios fundos, aplicando em ativos de sua preferência.

Em 2006, foi criado o FIDC Lastro Performance Longo Prazo (Fundo de Investimentos em Direitos Creditórios), o qual, além de conceder crédito por meio da compra de recebíveis, também mostrou-se uma rentável opção de investimento.

Em 2007, a Lastro deu início ao seu processo de expansão, criando filiais em São Carlos, Limeira, Piracicaba, Ribeirão Preto, Campinas, São Caetano do Sul e Mogi-Mirim.

Diante da sua larga experiência na área de serviços, em 2010, a Lastro expandiu sua atuação para o ramo de seguros, registro 10.067344-7 dado pela SUSEP, trazendo desde logo um diferencial para um mercado altamente competitivo.

No ano de 2011, a Lastro credenciou-se como autoridade de registro, passando a emitir certificados digitais (e-CPF, e-CNPJ e NF-e, etc.).

Com o aumento da demanda dos negócios virtuais, a LASTRO em 2012 inaugura sua loja virtual, atendendo clientes em todo Brasil que buscam adquirir cartões pré-pagos em moedas estrangeiras de forma prática, segura e sem sair de casa.

Diante da parceria entre LASTRO e MasterCard, em 2013 a empresa disponibiliza a seus clientes, o cartão pré-pago Multi-Moedas Mastercard, disponível em 6 tipos de moedas estrangeiras onde o cliente carrega num único cartão.

Em 2014, inicia-se o processo de credenciamento da LASTRO a Clearing de Câmbio, junto a BVM&F Bovespa, sendo concluído o processo de certificação em meados de 2015.

Para atender as necessidades do credenciamento da BVM&F Bovespa, a empresa se profissionaliza e assina contrato com o principal e maior provedor de tecnologia do setor financeiro do país: a RTM.

Mesmo atuando em diversos segmentos, a Lastro prima por manter os seus padrões de excelência, visando à máxima satisfação dos seus clientes.